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Avião EMB810C Seneca II – Ano 1978 – 5620 H.T.

Categoria: Avião Bimotor Pistão
REF: AV5244
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Avião Embraer EMB810C Seneca II

Planejado para atender o proprietário em variadas missões, o Seneca II opera com segurança em condições adversas, como mal tempo, pistas curtas e de terra e até mesmo em na condição de voo monomotor, quando um dos motores apresenta falhas em seu funcionamento. Seu uso atende à inúmeros objetivos: Transporte executivo, lazer, malote, escolas de aviação, taxi aéreo até operação aeromédica. É facilmente encontrado nas opções de aeronaves de empresas que prestam Serviços Aéreos Especializados – os SAE.

O modelo incorporou mudanças nos controles de solo da aeronave, ailerons mais alongados e balanceados e a adição de um “anti-servo” no leme.

O “T” na designação do novo modelo reflete uma mudança para um motor turbocharged (motor com turbocompressor), seis cilindros Continental TSIO-360E ou ainda EB para uma performance melhorada, principalmente acima de 5.000 metros de altitude. No Seneca II a Piper manteve o modelo contra-rotativo de seu irmão mais velho Seneca I.

O Seneca II também possibilitava a montagem dos assentos em club seating dos quais os assentos do centro ficaram virados para trás e os dois assentos traseiros para frente, permitindo uma configuração mais confortável.

RESUMO DE DISPONIBILIDADE  – SÊNECA II (1978)
Horas Totais Célula:                                                                       5.620,7 horas // Pousos: N/A
Horas Totais Motor #1:……………….. (Vide * NOTA na última página)                            5.620,7 horas // 562,4 Após
Horas Totais Motor #2:………………… (Vide * NOTA na última página)                          5.620,7 horas // 562,4 Após
Horas Totais Hélice #1                                                                      5.620,7 horas // 114,4 Após
Horas Totais Hélice #2                                                                      5.620,7 horas // 114,4 Após
CélulaINTERVALOVENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
Mangueiras do Sistema Hidráulico05 AnosAgo/2025
Alternadores #1 e #21000 Horas438,2 Hs.
Starter #1 e #21400 Horas /
12 Anos
1.400,0 Hs. ou
Ago/2032

 

Continental – LTSIO-360-E1400 Horas /
12 Anos
837,6 Hs.
* Vide Nota
Turbo do Motor – #LH e #RH1400 Horas /
12 Anos
1.400,0 Hs. ou
Ago/2032
Magnetos (Eng.#1 LH/RH — Eng.#2 LH/RH)1400 Horas /
04 Anos
1.400,0 Hs. ou
Ago/2024
Distribuidoras de Combustível #LH e #RH1400 Horas /
12 Anos
1.400,0 Hs. ou
Ago/2032
Controladoras de Combustível #LH e #RH1400 Horas /
12 Anos
1.400,0 Hs. ou
Ago/2032
Bombas de Combustível #LH e #RH1400 Horas /
12 Anos
1.400,0 Hs. ou
Ago/2032
ITEMINTERVALOVENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
Substituição da Bateria do ELT – 406 MHz.06 AnosAgo/2021
Aferição e Teste do Transponder02 AnosAgo/2022
Modo “C”02 AnosAgo/2022
Inspeção e Testes dos Altímetros #1 e #202 AnosAgo/2022
Compensação da Bússola Magnética01 AnoAgo/2022
* NOTA: Motores inspecionados e liberados para retorno ao serviço, conforme previsto na Instrução Suplementar IS
91.409-001B, não existe mais a extensão conforme antigamente.
Se a aeronave ainda se mostra segura e com bom desempenho, (constatado a partir de avaliação da condição geral
conforme instruções do fabricante) é possível a continuidade operacional.
O proprietário/operador é responsável por garantir as condições mínimas de segurança da aeronave, isto é, ele é
responsável por assegurar uma avaliação que verifique se não há indicações de decréscimo de desempenho da aeronave,
motor, hélice ou equipamentos (partes, acessórios, instrumentos e demais componentes) e, se para corrigir esse decréscimo
de desempenho, é necessária a revisão geral recomendada.
EQUIPAMENTOS: 

VOR #1 e VOR #2
Atimetro #1 P/N 5934PAM-A
Altimetro #2 P/N 5934PAM-A
Transponder TDR-950 P/N 622-2092-001
Garmin – GNS 430 P/N 011-00280-10
Bússola Magnética P/N 2300-DL4
ADF
VHF
Velocimetro
Climb

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião Embraer EMB810C Seneca II

  • Capacidade: 1 piloto e 5 passageiros;
  • Velocidade de Cruzeiro: Aprox. 350 km / h;
  • Motorização (direito): Continental TSIO 360 turbo (220 hp);
  • Motorização (esquerdo): Continental LTSIO 360 turbo (220 hp);
  • Teto de serviço: Aprox. 6.500 metros;
  • Consumo (AVGAS): Aprox. 120 litros / hora (75% potência / lotado);
  • Consumo (AVGAS): Aprox. 0,07 litro / passageiro / km voado;
  • Pista de pouso: Aprox. 1.200 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
  • Alcance: Aprox. 1.200 quilômetros (75% potência / lotado / com reserva);
  • Comprimento: Aprox. 8,7 metros;
  • Peso máximo de decolagem: Aprox. 2.073 kg;
consulte o preço
CategoriaAvião Bimotor Pistão
FabricanteEmbraer
ModeloSeneca II - EMB810C
Ano1978
Horas Totais5620
MotorContinental TSIO 360 turbo (220 hp)
CombustívelAvgas
Assentos6
CondiçãoUsado
REFAV5244
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