Avião Embraer EMB810C Seneca II
Planejado para atender o proprietário em variadas missões, o Seneca II opera com segurança em condições adversas, como mal tempo, pistas curtas e de terra e até mesmo em na condição de voo monomotor, quando um dos motores apresenta falhas em seu funcionamento. Seu uso atende à inúmeros objetivos: Transporte executivo, lazer, malote, escolas de aviação, taxi aéreo até operação aeromédica. É facilmente encontrado nas opções de aeronaves de empresas que prestam Serviços Aéreos Especializados – os SAE.
O modelo incorporou mudanças nos controles de solo da aeronave, ailerons mais alongados e balanceados e a adição de um “anti-servo” no leme.
O “T” na designação do novo modelo reflete uma mudança para um motor turbocharged (motor com turbocompressor), seis cilindros Continental TSIO-360E ou ainda EB para uma performance melhorada, principalmente acima de 5.000 metros de altitude. No Seneca II a Piper manteve o modelo contra-rotativo de seu irmão mais velho Seneca I.
O Seneca II também possibilitava a montagem dos assentos em club seating dos quais os assentos do centro ficaram virados para trás e os dois assentos traseiros para frente, permitindo uma configuração mais confortável.
RESUMO DE DISPONIBILIDADE – SÊNECA II (1978) | ||||
Horas Totais Célula: 5.620,7 horas // Pousos: N/A | ||||
Horas Totais Motor #1:……………….. (Vide * NOTA na última página) 5.620,7 horas // 562,4 Após | ||||
Horas Totais Motor #2:………………… (Vide * NOTA na última página) 5.620,7 horas // 562,4 Após | ||||
Horas Totais Hélice #1 5.620,7 horas // 114,4 Após | ||||
Horas Totais Hélice #2 5.620,7 horas // 114,4 Após |
Célula | INTERVALO | VENCIMENTOS (HORAS OU DATA LIMITE) |
Mangueiras do Sistema Hidráulico | 05 Anos | Ago/2025 |
Alternadores #1 e #2 | 1000 Horas | 438,2 Hs. |
Starter #1 e #2 | 1400 Horas / 12 Anos | 1.400,0 Hs. ou Ago/2032 |
Continental – LTSIO-360-E | 1400 Horas / 12 Anos | 837,6 Hs. * Vide Nota |
Turbo do Motor – #LH e #RH | 1400 Horas / 12 Anos | 1.400,0 Hs. ou Ago/2032 |
Magnetos (Eng.#1 LH/RH — Eng.#2 LH/RH) | 1400 Horas / 04 Anos | 1.400,0 Hs. ou Ago/2024 |
Distribuidoras de Combustível #LH e #RH | 1400 Horas / 12 Anos | 1.400,0 Hs. ou Ago/2032 |
Controladoras de Combustível #LH e #RH | 1400 Horas / 12 Anos | 1.400,0 Hs. ou Ago/2032 |
Bombas de Combustível #LH e #RH | 1400 Horas / 12 Anos | 1.400,0 Hs. ou Ago/2032 |
ITEM | INTERVALO | VENCIMENTOS (HORAS OU DATA LIMITE) | |||
Substituição da Bateria do ELT – 406 MHz. | 06 Anos | Ago/2021 | |||
Aferição e Teste do Transponder | 02 Anos | Ago/2022 | |||
Modo “C” | 02 Anos | Ago/2022 | |||
Inspeção e Testes dos Altímetros #1 e #2 | 02 Anos | Ago/2022 | |||
Compensação da Bússola Magnética | 01 Ano | Ago/2022 |
91.409-001B, não existe mais a extensão conforme antigamente.
Se a aeronave ainda se mostra segura e com bom desempenho, (constatado a partir de avaliação da condição geral
conforme instruções do fabricante) é possível a continuidade operacional.
O proprietário/operador é responsável por garantir as condições mínimas de segurança da aeronave, isto é, ele é
responsável por assegurar uma avaliação que verifique se não há indicações de decréscimo de desempenho da aeronave,
motor, hélice ou equipamentos (partes, acessórios, instrumentos e demais componentes) e, se para corrigir esse decréscimo
de desempenho, é necessária a revisão geral recomendada.
VOR #1 e VOR #2
Atimetro #1 P/N 5934PAM-A
Altimetro #2 P/N 5934PAM-A
Transponder TDR-950 P/N 622-2092-001
Garmin – GNS 430 P/N 011-00280-10
Bússola Magnética P/N 2300-DL4
ADF
VHF
Velocimetro
Climb
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.