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Avião Piper Aircraft PA-42-720 Cheyenne III – Ano 1984 – 11.824 H.T.

Categoria: Avião Turbo Hélice
REF: AV5785
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Avião Piper Aircraft PA-42-720

O Piper PA-42 Cheyenne é uma aeronave turboélice construída pela Piper Aircraft . O PA-42 Cheyenne é um desenvolvimento maior do PA-31T Cheyennes I e II (que são, por sua vez, desenvolvimentos turboélice do PA-31 Navajo).

O PA-42 Cheyenne III foi anunciado em setembro de 1977. A primeira produção Cheyenne III voou pela primeira vez em 18 de maio de 1979, e a certificação FAA foi concedida no início de 1980. Comparado com o Cheyenne II, o PA-42-720 foi cerca de 1 m (3 pés) mais longo, foi alimentado por 537 kW (720-shp) turboélices PT6A-41 e introduziu uma cauda em T, a diferença externa mais óbvia entre o PA-31T e o PA-42, bem como o mais mudança significativa para a série. As entregas da produção Cheyenne IIIs começaram em 30 de junho de 1980.

MOTOR ESQUERDO
Horas Totais: 11.705,4 (aproximadamente)
Ciclos Totais: 10.422 (aproximadamente)
Horas desde última revisão: 3.076,6 (aprox.)
Disponível para próxima revisão: 523,4

MOTOR DIREITO
Horas Totais: 11.566,8 (aproximadamente)
Ciclos Totais: 10.216 (aproximadamente)
Horas desde última revisão: 2.228,1 (aprox..)
Disponível para próxima revisão: 1.371,9

HÉLICE ESQUERDA
Horas Totais: 5.146,6 (aproximadamente)
Horas desde última revisão: 1.119,8 (aprox.)
Disponível para próxima revisão: 1.880,2 horas ou 22/06/2025

HÉLICE DIREITA
Horas Totais: 6.020,3 (aproximadamente)
Horas desde última revisão: 1.119,8 (aprox.)
Disponível para próxima revisão: 1.880,2 horas ou 22/06/2025

PRINCIPAIS MODIFICAÇÕES APLICADAS:
– Kit Carga Acompanhada Ritter Com Rede de Carga P/N CS-PA31-16
– Kit Aeromédico LifePort
– Garmin G600
– Avidyne EX500 MFD
– Garmin GNS-530W
– CVR Honeywell AR-30
– GMA 340 Audio Panel Installation
– Cleveland Wheels and Brake

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião Piper Aircraft PA-42-720

Piper 1984 – PA-42-720 Cheyenne IIIA
Turboprop
Model: PIPER CHEYENNE III PA-42
Year: 1984
Trend: No Change
Engine Takeoff Power: P&W 720 shp • PT6A-61
Average Overhaul $ Installed: 260,000
Engine TBO Hours: 3500
Max Seats: 11
Appraisal Points: Prcd w/std King + other options

 

Specifications

Corporate aircraft directory[8]
VariantIII (PA-42)[9]IIIA (PA-42-720)400 (PA-42-1000)
Crew1-2
Passengers[1]6-9
Length43ft 5in / 13.2m
Span47ft 8in / 14.5m
Height14ft 9in / 4.5m17ft 0in / 5.18m [1]
Wing area293sq ft / 27.2m²[1]
Cabin W × H4ft 3in by 4ft 8in / 1.30m by 1.42m
MTOW11,080lb / 5,026kg11,200 lb (5,080 kg)12,050 lb (5,466 kg)
OEW6,389lb / 2,898kg6,837 lb (3,101 kg)7,565 lb (3,431 kg)
Fuel Capacity[7]562 US gal (2,130 l)
3,752 lb (1,702 kg)
582 US gal (2,200 l)
3,819 lb (1,732 kg)
2× TurbopropsP&WC PT6A-41P&WC PT6A-61Garrett TPE331-14
Unit power720 hp (537 kW)1,000 hp (746 kW)
Cruise290 kn (537 km/h)LR 282–305 kn (522–565 km/h) MaxLR 298–351 kn (552–650 km/h) Max
Range1,330 nmi / 2,463 km2,270 nmi (4,204 km)2,240 nmi (4,148 km)
BFL3,920 ft (1,195 m)3,363 ft (1,025 m)3,180 ft (969 m)
Ceiling[7]33,000 ft (10,100 m)35,000 ft (10,700 m)41,000 ft (12,500 m)
Climb rate[1]2,380 ft/min / 12.1 m/s[10]2,235 ft/min (11.35 m/s)3,242 ft/min (16.47 m/s)
Wing loading37.8 lb/sq ft (185 kg/m2)38.2 lb/sq ft (187 kg/m2)41.1 lb/sq ft (201 kg/m2)
power/mass0.13 hp/lb (0.21 kW/kg)0.13 hp/lb (0.21 kW/kg)0.17 hp/lb (0.28 kW/kg)

 

consulte o preço
CategoriaAvião Turbo Hélice
FabricantePiper Aircraft
ModeloPA-42-720
Ano1984
Horas Totais11.824
MotorP&W 720 SHP • PT6A-61
CombustívelJet A
Assentos8
CondiçãoUsado
REFAV5785
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